32 academias do Alto Oeste Potiguar foram fiscalizadas e notificadas pelo CREF16

39 cidades do alto oeste potiguar foram visitadas, no perídio de 23 a 26 de maio, pelos Agentes de Orientação e Fiscalização (DOF) do CREF16. Ao todo, foram realizadas 76 visitas que revelaram um grave quadro de problemas nestes locais. Dentre as maiores irregularidades, é possível destacar a ausência do Profissional de Educação Física em seus postos de trabalho, principalmente quando este é o único Profissional do estabelecimento.

 

“Essa realidade expressa e revela o sentimento do Profissional com relação a função do Responsável Técnico, na medida em que o mesmo assina por dois locais e não comparece, está possibilitando a ocorrência do exercício irregular da profissão”, afirma Luiz Marcos, Coordenador do DOF, ele ainda explica “a Responsabilidade Técnica de uma academia é uma função extremamente importante, e precisa de uma maior conscientização dos Profissionais”.

 

Na ação foram autuadas 32 academias por apresentarem ausência de Profissional de Educação Física, credenciamento vencidos, quadros técnicos e termo de responsabilidade técnica desatualizados e pessoas físicas no lugar de Profissionais de Educação Física. A fiscalização verificou 5 denúncias enviadas através do nosso site e 4 delas foram confirmadas e devidamente notificadas. Dos mais de 30 profissionais que apresentaram sua Cédula, 3 atuam fora da área da habilitação.

 

As cidades visitadas foram: Paraú, Triunfo Potiguar, Janduís, Upanema, Campo Grande, Caraúbas, Messias Targino, Lucrécia, Almino Afonso, Patu, Frutuoso Gomes, Pilões, Tenente Ananias, Paraná, Luis Gomes, José da Penha, Rafael Fernandes, Apodi, Itaú, Taboleiro Grande, Umarizal, Riacho da Cruz, Viçosa, Portalegre, Pau dos Ferros , Encanto, São Miguel, Venha Ver, Coronel João Pessoa, São Francisco do Oeste, Martins, Serrinha dos Pintos, Rodolfo Fernandes, Doutor Severiano, Alexandria, Tenente Ananias e  Severiano Melo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.