Assembleia do RN homenageia os Profissionais de Educação Física

Em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado nacionalmente em 1° de setembro, o CREF16/RN em parceria com a Assembleia Legislativa instituiu, desde o ano passado, a Medalha de Mérito Profissional ao Professor Sebastião Cunha;  o objetivo é reconhece e homenagear  Profissionais que se destacaram pelos seus relevantes serviços prestados na área a sociedade potiguar.

 

Sendo assim, uma Sessão Solene foi realizada na última sexta-feira (1) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde o  Presidente do CREF16 Francisco Borges de Araújo CREF 001001-G/RN,  e o Deputado Hermano Morais fizeram a entrega da Medalha de Mérito Profissional – Professor Sebastião Cunha para quatro profissionais de destaque: Antônio José de Sousa Sampaio Barros CREF 000022-G/RN, Francisco de Oliveira Cabral Júnior CREF 000231-G/RN, Laerte Medeiros de Araújo CREF 000125-G/RN e Kátia Brandão Cavalcanti CREF 000011-G/RN.

 

A professora Kátia Brandão Cavalcanti falou em nome dos homenageados e destacou a importância do trabalho desempenhado pela categoria desejando o fortalecimento da atividade e dos profissionais para o futuro.

 

Para o propositor da solenidade, deputado Hermano Morais, há necessidade de tornar a atividade física mais presente na vida dos potiguares. “Precisamos, juntos, amenizar, reverter a fragilidade e o enfraquecimento das instituições esportivas. Ouso sugerir a realização de parceria entre o Conselho Estadual de Desporto e o Conselho Regional de Educação Física, cujos presidentes estão aqui presentes, para realização de um Fórum de Debates para que possamos avançar, de fato, nas ações que envolvem o tema. Aproveito para enaltecer agora e em público, o esforço, de cada um, em prol da valorização da Educação Física no nosso Estado”.

 

Presentes na solenidade a deputada Márcia Maia, Conselheiros do CREF16, o vereador Robson Carvalho, a secretária municipal de esportes Danielle Mafra, o secretário estadual de esportes e lazer Canindé de França, o chefe do departamento de Educação Física da UFRN João Batista de Amorim e o Tenente André Garcia; além de amigos e familiares dos homenageados.

 

Professor Sebastião Cunha

Natural de Caicó, Sebastião Cunha, inspirou toda uma geração de aprendizes e profissionais na academia ou com o exemplo de trabalho, destacando o seu vasto currículo de contribuições. Não por menos, sempre faz questão de enfatizar o seu triunfo por ter conseguido motivar vários alunos no prosseguimento de uma tarefa árdua, porém gratificante, a de educar pelo esporte.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.