Comissão de Desportos da Câmara de Natal aprova projeto de lei apoiado pelo CREF16

Com o objetivo de garantir a prática da Educação Física nas Escolas do Município de Natal, com o mínimo de três aulas semanais ministradas por Profissionais de Educação Física, o Conselho Regional de Educação Física do RN esteve presente Câmara Municipal de Natal, na tarde da terça-feira (17), a convite do presidente da Comissão de Desportos, vereador Robson Carvalho. Esse projeto altera uma lei já existente, a de Nº 0347/2011. Presentes também o diretor de Fiscalização e Orientação do CREF16, Luiz Marcos Peixoto CREF 000306-G/RN, e os vereadores Preto Aquino e Kléber Fernandes.

“Garantir que a Educação Física esteja presente na educação infantil é um reflexo que teremos a longo prazo. Precisamos conscientizar as nossas crianças, desde cedo, a importância do exercício físico como um meio não só lúdico, mas de socialização, e claro, de uma vida saudável orientada por um Profissional capacitado e habilitado”, explica o Presidente do CREF16, Francisco Borges, que ainda enfatiza “estamos confiantes com o apoio do vereador Robson Carvalho, fazendo com que na próxima fase, a votação em plenário, os demais parlamentares entendam a real necessidade desse pleito, que é uma causa de todos os Profissionais de Educação Física”.

Para o presidente da Comissão, o esporte é uma ferramenta fundamental para o processo pedagógico. “Queremos com esta matéria fazer com que a Educação Física seja uma prioridade nas escolas de Natal. A presença do CREF16 é fundamental para apoiar esse projeto. O esporte é instrumento imprescindível para o processo pedagógico, pois ajuda no desenvolvimento cognitivo, promove a socialização e melhora a saúde. O projeto acaba de ser encaminhado para a Comissão de Justiça, que é a porta de entrada de todas as propostas que tramitam no Legislativo”, concluiu o vereador Robson Carvalho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.