Conselho de Educação Física do RN participa da XIII Feira Nacional da Conciliação

Reafirmando o compromisso do ano passado, o Conselho Regional de Educação Física da 16° Região (CREF16/RN) participou, nesta terça-feira (6), da XIII Semana Nacional da Conciliação. Com um aumento de 300% nas negociações em relação ao ano anterior, só há motivos para comemorar.

“Houve muita boa vontade dos Profissionais em comparecer à Justiça Federal do Rio Grande do Norte para realizar a quitação dos seus débitos perante o Conselho”, afirma Wellington Fernandes, diretor de cobranças do CREF16. Na ocasião, o Assessor Jurídico do Conselho, Gustavo Lima, também esteve presente.

Questionado sobre esse crescimento vertiginoso, Wellington é categórico. “Com certeza o aumento das conciliações se deu pelo fato dos Profissionais tomarem conhecimento da consequência que aquele débito poderia gerar”, disse, ele também afirmou que os Profissionais puderam receber no momento, esclarecimentos administrativos e procedimentais junto ao Conselho.

A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. Na capital, é coordenada pela Juíza Federal Gisele Leite.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.