CONSELHO DE EDUCAÇÃO FÍSICA FECHA 18 ACADEMIAS IRREGULARES

Academia em Patu foi uma das interditadas pelo CREF16/RN em 2019

Interdições foram resultado do trabalho de fiscalização feito no primeiro trimestre de 2019 
O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região fechou dezoito academias durante as fiscalizações feitas pela equipe da entidade nos três primeiros meses de 2019. Seis delas foram autorizadas a voltar a oferecer as atividades de treinamento depois que regularizaram suas situações. As outras doze academias foram fechadas definitivamente e não podem receber alunos.
O CREF16/RN fiscalizou mais de 360 locais onde são oferecidos serviços de atividade física ou desportiva, como academias , escolas, clubes e condomínios.  A fiscalização do Conselho passou por quarenta e cinco cidades durante o primeiro trimestre do ano. Os fiscais identificaram 109 academias de ginástica com algum tipo de irregularidade, como a falta de Profissionais de Educação Física, débitos ou estrutura inadequada.
Para funcionar de forma regular, a academia e qualquer lugar que ofereça o serviço de atividade física, precisa ser devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física, ter autorização de órgãos reguladores como Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros e apresentar o quadro de Profissionais de Educação Física habilitados para exercer a função de prescrição e acompanhamento dos exercícios.
Entre janeiro e março, o Conselho apurou 51 denúncias de irregularidades em academias ou no exercício do trabalho de Profissional de Educação Física.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.