Conselhos de Educação Física e Fisioterapia fiscalizam em conjunto

O Departamento de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Norte (CREF16/RN) realizou um trabalho conjunto com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do estado (CREFITO1), no qual se foi criado um cronograma para visitar e fiscalizar estabelecimentos e profissionais irregulares.

O trabalho surgiu da necessidade em orientar melhor os profissionais de cada área, deixando claro o papel de cada um em seu segmento. Fabianny Tomaz, fiscal do CREFITO1, disse que denúncias foram enviadas ao seu órgão e por isso entrou em contato com o CREF16. “É preciso uma orientação intensa no qual o profissional da Fisioterapia entenda o seu papel e não invada o trabalho do Profissional de Educação Física, e vice-versa”.

Segundo Marcelo Vaz, fiscal do CREF16, o trabalho terá continuidade e outras visitas já estão no cronograma. É preciso reforçar que a denúncia tem um papel fundamental, é através dela que os Conselhos trabalham arduamente para coibir ações irregulares, fazendo com que apenas profissionais registrados e habilitados exercem legalmente sua profissão, pois a orientação é que faz a diferença.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.