CREF16 participa da XII Semana Nacional da Conciliação

O CREF16 participou da XII Semana Nacional da Conciliação, realizada em todo país entre o dia 27 de novembro até 1 de dezembro, e que tem por objetivo solucionar as pendências existentes via acordo entre as próprias partes, através de negociações. As sessões de conciliações que tiveram a participação do CREF16 são fruto das chamadas “reclamações pré-processuais”, protocoladas pelo Conselho junto à Justiça Federal do RN, ou seja, quando o caso ainda não se tornou processo judicial, mas já está na Justiça e prestes a se tornar. A equipe do setor financeiro do Conselho esteve presente na sede da Justiça Federal do RN em Natal, como também o setor administrativo, e ficou à disposição durante todo o período da tarde de ontem (29).

“Fizemos uma triagem de dívidas antigas, de pessoas físicas e foi aberta essa via para conciliação. O principal objetivo dessa conciliação é solucionar esses débitos e evitar uma medida mais dura, que é a execução fiscal”, explicou Adriano Bernardo, diretor de cobranças do CREF16/RN. Adriano ainda enfatizou que essa oportunidade é um instrumento de contato com os profissionais e que o setor pretende dar prosseguimento com esse tipo de ação. “Todos as pessoas que compareceram firmaram acordo e reiteraram o compromisso de quitar a dívida; o CREF16 possibilitou uma quantidade maior de meios para facilitar as negociações e teve um retorno bem positivo, com isso, devemos implementar outros mutirões ou ações brevemente”.

Para Aglene Arruda, Conciliadora do TJRN, o trabalho de conciliação é diário, mas essa Semana é especial. “A conciliação é importante todos os dias e é isso que fazemos aqui no Centro, porém, essa semana é primordial por trazer para a população uma melhor condição de pagamento, causando um incentivo maior. O CREF16/RN está de parabéns por proporcionar esse momento, fazendo com que as pessoas sejam imbuídas por esse sentimento de conciliar”, avalia.

Para os profissionais que desejam solucionar seus débitos, o Conselho se coloca à disposição para essa regularização, é só se dirigir a nossa sede e marcar um horário. Adriano está presente no Conselho de terça a quinta-feira, em horário de expediente, exceto na quarta-feira que o atendimento é das 14 às 18h. Vale salientar da importância de agendar a visita, que poderá ser feita através do e-mail: atendimento@cref16.org.br ou pelo telefone: 3201-2254.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.