CREF16 participa de Feira dedicada aos Conselhos Profissionais do estado


Garantir que apenas pessoas capacitadas atuem na sua esfera profissional é o principal norte de um Conselho; mas você conhece aqueles que existem em nosso estado? Para responder a essa pergunta foi idealizada uma semana especial para este assunto – a Feira ‘Conheça os Conselhos Profissionais’. O evento começa hoje e vai até a quinta-feira (8); ele foi promovido pela Justiça Federal do Estado (JFRN) e conta com a participação dos Conselhos de Educação Física, Enfermagem, Engenharia e Agronomia, Contabilidade, Medicina Veterinária e Odontologia.

O Conselho Regional de Educação Física da 16° Região (CREF16/RN) se faz presente de 9h às 13h e oferece à população que transitar pelo pátio do JFRN, avaliações de IMC (Índice de massa corpórea) e RCQ (Relação cintura-quadril), realizadas por estudantes da Uninassau e Uni-RN, coordenadas por um Professor de Educação Física de cada Universidade. Também será oferecido o teste de bioimpedância, um procedimento que mede a composição corporal através da aplicação de uma suave e indolor corrente elétrica no corpo, será realizado pela Academia Platinum Prime no dia 8, quinta-feira.

“Estou muito feliz em participar dessa feira, realmente é uma oportunidade de saber melhor como anda a nossa saúde, e melhor ainda se for feita por pessoas capacitadas e que nos atenderam com o maior carinho”, afirma dona Maísa, que estava acompanhada da sua irmã, dona Ana, que disse “os Conselhos estão de parabéns por idealizar esse momento de instrução para nós”, comemora. No estande do CREF16, também são oferecidos brindes e folhetos informativos.

A feira foi desenvolvida pela Juíza Federal Gisele Leite. O evento acontece concomitantemente com a XIII Semana Nacional de Conciliação, que também conta com a presença do CREF16/RN pelo segundo ano consecutivo. A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.