CREF16 reúne novos profissionais em sua sede para coleta de dados

Durante toda a quinta-feira (3) o CREF16 realizou, em sua sede, a coleta da digital e assinatura dos novos profissionais de Educação Física das instituições UNI-RN e UFRN para a confecção da sua Cédula de Identidade Profissional.  Na ocasião, os recém-formados tiveram a oportunidade de conversar abertamente com o Presidente do Conselho, Francisco Borges de Araújo CREF 001001-G/RN, em um bate papo descontraído e informativo sobre os preceitos da profissão.

“Estes encontros são oportunos e satisfatórios, pois aproxima esse novo profissional que está chegando no mercado de trabalho, e faz com que ele entenda, de uma maneira clara e objetivo, o papel do Conselho. Estou extremamente feliz em poder recepcioná-los nessa nova fase”, disse Borges.

Após essa coleta o próximo passo é a entrega da Cédula no momento da colação de grau. A Cédula de Identidade Profissional é um documento de porte obrigatório, é ela que habilita o profissional a exercer a profissão. Esta ação do Conselho, que já ocorreu em outras instituições e faz sua segunda edição na UFRN, faz com que os novos Profissionais de Educação Física já saiam da colação de grau aptos ao trabalho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.