CREF16/RN FECHA 7 ACADEMIAS E FLAGRA 16 PESSOAS EM EXERCÍCIO ILEGAL

O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região passou uma semana realizando o trabalho de fiscalização em três cidades da região oeste potiguar, Mossoró, Areia Branca e Baraúna. Nesse período, 95 estabelecimentos que oferecem o serviço de atividade física e desportiva foram visitados. Foram 91 academias , um projeto desenvolvido pela prefeitura de Mossoró e três escolas.  Nove academias apresentaram alguma irregularidade e sete delas foram fechadas pelos fiscais do Conselho.
Também foi fiscalizada a atividade de profissionais de edução física. 16 pessoas foram flagradas exercendo a profissão de forma irregular. Elas vão ser denunciadas ao Ministério Público por exercício ilegal da profissão. Apenas pessoas habilitadas e registradas podem atuar como Profissionais de Educação Física, como determina a lei federal 9.696/98 ,que regulariza a profissão.
 
PROJETO CREFMÓVEL EM MOSSORÓ 
O Conselho de Educação Física esteve com um escritório funcionando em Mossoró durante toda a semana, de 13 a 17 de maio. Foram realizados 30 atendimentos diversos como consultas e solução de dúvidas. 41 cédulas de identidade profissional foram entregues e 32 serviços protocolados.
O CREF também realizou uma tarde de formação para Responsáveis Técnicos de academias de Mossoró e outras 22 cidades com palestras com o próprio Conselho, Ministério Público, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.