FISCAIS VISITAM 23 CIDADES E ENCONTRAM 19 ACADEMIAS IRREGULARES

Os fiscais do departamento de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região passaram por 23 cidades potiguares entre os dias 25 e 27 de junho. Todos esses municípios ficam no médio oeste, cidades como Umarizal, Martins, Pau dos Ferros e  Apodi receberam a presença do CREF16/RN.  59 estabelecimentos foram fiscalizados e 19 academias apresentaram algum tipo de irregularidade , como a ausência de Profissional de Educação Física registrado e falta de credenciamento do Conselho.

Quatro estudantes de Educação Física foram autuados por falta do termo de convênio que regulariza a condição de estagiário e seis pessoas foram flagradas em exercício ilegal da profissão, elas vão ser denunciadas ao Ministério Público.
Os fiscais do Conselho também identificaram uma prática preocupante : o “aviso” em grupos de mensagem por celular da presença do CREF16/RN na cidade. A ação , costumeira, tem como intenção fazer com que responsáveis das academias com algum tipo de irregularidade fechem o estabelecimento para não receber os fiscais.
” A sociedade precisa saber que estas academias que cometem tais atitudes, estão prestando um desserviço e por isso não merecem nenhuma confiança e ,muito menos , serem frequentadas por quem busca atividade física.
É importante salientar que em se tratando de Profissional de Educação Física, ele estará ferindo o Código de Ética da profissão. Sendo denunciado, será apurada a sua conduta e ele responderá pela infração”, disse o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região, Francisco Borges de Araújo CREF 001.001 – G/RN.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.