FISCAIS VISITAM 23 CIDADES E ENCONTRAM 19 ACADEMIAS IRREGULARES

Publicado por admin em

Os fiscais do departamento de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região passaram por 23 cidades potiguares entre os dias 25 e 27 de junho. Todos esses municípios ficam no médio oeste, cidades como Umarizal, Martins, Pau dos Ferros e  Apodi receberam a presença do CREF16/RN.  59 estabelecimentos foram fiscalizados e 19 academias apresentaram algum tipo de irregularidade , como a ausência de Profissional de Educação Física registrado e falta de credenciamento do Conselho.

Quatro estudantes de Educação Física foram autuados por falta do termo de convênio que regulariza a condição de estagiário e seis pessoas foram flagradas em exercício ilegal da profissão, elas vão ser denunciadas ao Ministério Público.
Os fiscais do Conselho também identificaram uma prática preocupante : o “aviso” em grupos de mensagem por celular da presença do CREF16/RN na cidade. A ação , costumeira, tem como intenção fazer com que responsáveis das academias com algum tipo de irregularidade fechem o estabelecimento para não receber os fiscais.
” A sociedade precisa saber que estas academias que cometem tais atitudes, estão prestando um desserviço e por isso não merecem nenhuma confiança e ,muito menos , serem frequentadas por quem busca atividade física.
É importante salientar que em se tratando de Profissional de Educação Física, ele estará ferindo o Código de Ética da profissão. Sendo denunciado, será apurada a sua conduta e ele responderá pela infração”, disse o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região, Francisco Borges de Araújo CREF 001.001 – G/RN.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.