Fiscalização do CREF16 encontra 75 academias irregulares

Dentro do cronograma do Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) do CREF16, no mês de Maio foram visitadas sete cidades do Rio Grande do Norte, totalizando 138 visitas de fiscalização aos estabelecimentos. Ao todo, 75 academias registradas estavam irregulares e 15 academias registradas estão regulares.

A equipe visitou escolas, clubes, condomínios e academias, mediante o total de 36 denúncias realizadas. Ainda foram descobertas 17 academias fechadas e 11 não foram localizadas, possivelmente por endereço incorreto; além de quatro academias sem registro (já sendo a segunda fiscalização), quatro profissionais fora da área de atuação e 33 pessoas físicas sem registro

Para a diretora do DOF, Lúcia Leiros CREF 000388-G/RN, é importante frisar o trabalho de orientação do fiscal no momento da visita. “O nosso trabalho vem sendo fortificado ao longo do ano, com isso, vemos um crescimento na preocupação dos profissionais e empresários no que diz respeito a atuar de forma regular, o que nos deixa bastante satisfeito. Todavia, é preciso lembrar que quando se é notificado pela equipe de fiscalização, é preciso seguir as orientações dadas no momento da visita e nos enviar uma satisfação, uma regularização; com isso, evita uma segunda visita e por ventura, a aplicação de multa”, explica a diretora.

As cidades visitadas foram: Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, João Câmara, Macaíba, Caicó e São Pedro.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.