Profissionais de Educação Física são homenageados pela Assembleia do RN

Em seu terceiro ano consecutivo, o Conselho Regional de Educação Física da 16° Região (CREF16/RN) participou, por propositura do deputado estadual Hermano Morais, de uma sessão solene em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado nacionalmente no dia 1 de setembro.  Na ocasião, profissionais de relevância no estado foram homenageados e receberam a Comenda Professor Sebastião Cunha.

 

“Esta solenidade é um reconhecimento a uma categoria profissional que precisa ser melhor reconhecida. Paulatinamente isso vem acontecendo porque hoje precisamos cuidar mais da saúde das pessoas, tanto no individual como no coletivo. O Profissional de Educação Física tem esse papel de conscientização da população. Esse trabalho vem sendo feito com muito esmero e orientado pelo CREF16. De forma emblemática, escolhemos cinco profissionais para homenagear, e que representam a todos com esse trabalho diário tão importante para a população”, disse o parlamentar.

 

Os Profissionais homenageados foram: Antônio Solano Neto CREF 000165-G/RN, Hideraldo Bezerra dos Santos CREF 000054-G/RN, Luiz Fagner Gesteira de Souza CREF 002552-G/RN, Zairo Mariano de Azevedo CREF 000833-G/RN e Roberto Luiz Menezes Cabral Fagundes CREF 000009-G/RN, que falou em nome dos homenageados; em um discurso emocionado, destacou a relevância dos serviços prestados pelo Professor Sebastião Cunha, na qual todos os homenageados receberam uma Medalha do Mérito Profissional em que carrega o seu nome, além da placa comemorativa oferecida pela Assembleia Legislativa do RN.

 

Presentes na solenidade a secretária de esportes e lazer do município, Danielle Mafra, o vice-presidente do departamento de Educação Física da UFRN, Paulo Moreira, o Profissional de Educação Física da base naval, Roberto César da Rocha, a deputada estadual Cristiane Dantas, o vereador Robson Carvalho, alunos do Colégio Pinheiro de Natal, Conselheiros e a equipe do CREF16, além de amigos e familiares dos homenageados.

 

Para o Presidente do CREF16, Francisco Borges, em três anos de existência o Conselho evolui de maneira ascendente. “Temos uma equipe reduzida, mas eficiente. Estamos aqui para atender a todos os Profissionais do estado. Vale salientar que o principal papel do CREF16 é a fiscalização, e isso estamos cumprindo com êxito, pois visitamos todos os municípios do Rio Grande do Norte. Lembramos também que o apoio do deputado Hermano Morais à nossa causa não é de hoje, e por isso, somos eternamente gratos”, avaliou Borges.

 

Professor Sebastião Cunha

Natural de Caicó, Sebastião Cunha inspirou toda uma geração de aprendizes e profissionais. Sua trajetória profissional coincide com o período em que foram lançadas as bases para a regulamentação da Profissão de Educação Física em âmbito nacional.

Sebastião Cunha tem três formações acadêmicas: Licenciatura Plena em Educação Física pela Escola Nacional de Educação Física e Desportos da Universidade do Brasil (RJ); Cirurgião Dentista pela Faculdade de Odontologia da UFRN (RN) e Licenciatura Curta em Matemática pelo Curso de CADES (PE).

Na Educação Física o Professor foi Fundador da Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Formação Odontológica de Natal; Coordenador do processo de transformação do setor de Esportes da SEEC/ RN em Departamento de Educação Física e Desporto – DED – atualmente CODESP e Coordenador do Curso de Educação Física da UFRN.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.