TIRA-DÚVIDAS : O QUE É PRECISO PARA FAZER O 1º REGISTRO NO CREF?

Veja relação de documentos e informações necessárias para fazer seu primeiro registro no Conselho Regional de Educação Física. 

O Profissional de Educação Física exerce uma profissão regulamentada, como determina a lei número 9.696 de 1º de setembro de 1998. Para poder trabalhar nessa área é preciso ser um Profissional devidamente habilitado e registrado no Conselho Regional de Educação Física.
Muitos recém-formados apresentam várias dúvidas sobre como proceder para fazer o primeiro registro no CREF. É importante lembrar que o registro é obrigatório e muito simples de ser feito. Primeiro é preciso responder ao requerimento de registro que você encontra aqui mesmo no site do CREF16/RN (na área “pessoa física” , na opção “novo registro”). É preciso também separar duas fotos 3×4 recentes, cópias simples dos documentos de RG, CPF, de um comprovante de residência, além de cópias autenticadas do diploma de nível superior (frente e verso) e do histórico escolar de graduação. Também é preciso apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no Conselho Federal de Educação Física,  CONFEF (encontrada no site confef.org.br ). Tudo isso deve ser entregue na sede do CREF. O nosso no Rio Grande do Norte, a 16ª Região, fica no bairro do Tirol, em Natal, na rua Desembargador Antônio Soares, número 1274.
O pagamento da primeira anuidade será feito após a entrega da documentação na sede do Conselho Regional. O valor total da anuidade é de R$ 603,07 e pode ser dividido em até três vezes. O novo Profissional de Educação Física também pode aproveitar um desconto de 70% nesse valor se fizer a inscrição em até 60 dias depois da colação de grau.
Para mais informações, você pode entrar em contato pelo e-mail atendimento@cref16.org.br ou pelo telefone (84) 3201.2254.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.