Treinamento funcional em Monte Alegre é interditado pelo CREF16

A prefeitura municipal de Monte Alegre realizava em uma praça, localizada no bairro de Lagoa de Pirambú, um treinamento funcional para a população sem a presença de um Profissional de Educação Física, colocando em risco a saúde de todos. Além disso, os Agentes de Orientação e Fiscalização do CREF16 visitaram cinco academias do município, e somente uma encontrava-se regular.

A ação na cidade ocorreu mediante uma denúncia, então, a equipe esteve no local para averiguar. O monitor, sem formação, afirmou ser autorizado pela secretaria de esporte do município para ministrar a aula; ele foi devidamente identificado e notificado e será encaminhado para a Comissão de Fiscalização, aonde providências administrativas serão tomadas.

As atividades físicas e esportivas somente poderão ocorrer orientadas por um Profissional de Educação Física registrado no Conselho, garantindo assim, um atendimento seguro à população.  As academias fiscalizadas na ação foram advertidas e terão um prazo para se regularizar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha loading...

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.