CREF16-RN E Notícias E Prática de exercícios físicos aumenta longevidade

Prática de exercícios físicos aumenta longevidade

jul 26, 2022 | Notícias | 0 Comentários

O tema longevidade ligado à prática de atividades físicas ganha cada vez mais referências. Prova disso é um estudo publicado na edição deste mês da revista Circulation, da American Heart Association. Os dados mostram que as pessoas que costumam se exercitar duas a quatro vezes mais do que a quantidade recomendada por semana, têm propensão a viverem mais.

Os pesquisadores perceberam uma redução de 28% a 38% do risco de  mortalidade por doenças cardiovasculares entre pessoas que praticavam de duas a quatro vezes a mais do que o recomendado para atividades moderadas e de 27% a 33% entre os que praticavam de duas a três vezes do que o que recomendado para atividades vigorosas. 

De acordo o Ministério da Saúde, no Brasil 44,8% da população não realiza o mínimo de atividade física recomendado pela OMS. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que adultos devem praticar pelo menos entre 150 e 300 minutos de atividade física moderada ou 75 a 150 minutos de atividade física intensa por semana. Isso dá um mínimo de duas horas e meia por semana de atividade moderada.

Além disso, é sempre importante lembrar: toda atividade física requer orientação.  Procure um profissional da educação física e cuide da sua saúde!

Com informações do Correio Brasiliense.

Skip to content