CREF16/RN participa da terceira edição do Encontro Nacional das Câmaras do Sistema CONFEF/CREFs

O CREF16/RN participou, nos dias 13 e 14 de novembro, da terceira edição do Encontro Nacional das Câmaras do Sistema CONFEF/CREFs, que reuniu representantes de todo o país para alinhar diretrizes, aprimorar processos internos, promover intercâmbio técnico e fortalecer o planejamento das ações institucionais da Educação Física brasileira. O regional esteve representado pelo presidente Francisco Borges de Araújo (CREF 001001-G/RN); e os presidentes da Câmara de Fiscalização, Franklin Soares (CREF 001229-G/RN); da Câmara de Ética, Túlio César Almeida (CREF 000272-G/RN); da Câmara de Normatização, Rosa Mendonça (CREF 000113-G/RN); da Câmara de Registro, Anna Paula Santos (CREF 001262-G/RN); da Câmara de Julgamento, Wescley Nogueira Garcia (CREF 003886-G/RN); e pelo Conselheiro Federal do Rio Grande do Norte, Júnior Jocas (CREF 002777-G/RN), que acompanharam as discussões nacionais e reforçaram a presença qualificada do estado no Sistema.

A abertura contou com a presença de membros das Câmaras Técnicas, presidentes de Conselhos Regionais e palestrantes convidados, que contribuíram para o debate sobre políticas esportivas, inclusão e fortalecimento da atuação profissional no contexto nacional. A palestra magna foi apresentada por Alberto Martins da Costa [CREF 008038-G/MG] e Rivaldo Araújo da Silva, ambos amplamente reconhecidos por sua atuação no esporte paralímpico, pela produção acadêmica e pela participação em importantes órgãos de formulação de políticas públicas do esporte brasileiro.

Durante a solenidade, o presidente do CONFEF, Claudio Augusto Boschi (CREF 000003-G/MG), conduziu homenagens às personalidades e instituições responsáveis pela criação do Memorial da Educação Física Sergipana Dr. Roberto Jerônimo, mantido pelo CREF20/SE como espaço cultural e educativo dedicado à preservação da história profissional no estado. 

No segundo dia do encontro, as atividades foram dedicadas exclusivamente ao trabalho interno das Câmaras Técnicas, que realizaram reuniões, debates e construções coletivas de diretrizes voltadas à melhoria da atuação profissional em todo o território nacional. Entre os temas discutidos estavam a segurança e as boas práticas em ambientes controlados, a ampliação da inserção do profissional de Educação Física no sistema de saúde, o fortalecimento da formação e da atuação no esporte, além da revisão e padronização de fluxos internos com foco em eficiência e integração.

 

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Formulário e-SIC

Preencha os campos abaixo com suas dúvidas que entraremos em contato em breve.