CREF16-RN E Notícias E CREF16/RN PARTICIPA DE REUNIÃO COM VEREADOR, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ACADEMIAS E CDL

CREF16/RN PARTICIPA DE REUNIÃO COM VEREADOR, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ACADEMIAS E CDL

dez 10, 2020 | Notícias | 0 Comentários

O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região participou na última terça-feira, 8 de dezembro, de uma reunião no gabinete do vereador Kleber Fernandes com representantes da Associação Brasileira de Academias, a ACAD, e da Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL. O tema tratado foi o projeto de lei que busca reconhecer as academias e os espaços onde as atividade físicas são desenvolvidas como essenciais.

O objetivo da lei é reconhecer a atividade física orientada pelo Profissional de Educação Física, nos espaços diversos dessa atuação, como essencial para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Entre os presentes, estavam, além do vereador de Natal Kleber Fernandes, o vice-presidente do CREF16/RN João Pessoa CREF 000028-G/RN, o diretor executivo do CREF16/RN Adriano de França, o representante da ACAD Wescley Garcia, o representante da CDL Fábio Saraiva e Profissionais de Educação Física e empresários donos de academias.

O CREF16/RN aproveitou também a oportunidade para reforçar com o vereador Kleber Fernandes o seu apoio ao Projeto de Lei 55/2019, do vereador Robson Carvalho, que trata da exigência de que as aulas de educação física nas escolas sejam ministradas por Profissionais de Educação Física devidamente registrados.

error: Content is protected !!