CREF16-RN E Notícias E ASSEMBLEIA APROVA PROJETO DE LEI E CREF16/RN PEDE QUE GOVERNO SANCIONE

ASSEMBLEIA APROVA PROJETO DE LEI E CREF16/RN PEDE QUE GOVERNO SANCIONE

abr 7, 2021 | Notícias | 0 Comentários

A  Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei número 248/2020 de autoria do Deputado Estadual Coronel Azevedo, que torna academias e demais estabelecimentos de atividade física essencais e que garante a abertura e funcionamento desses espaços em período de calamidade pública da pandemia do novo coronavírus.

O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região enviou um ofício para o Governo do Rio Grande do Norte reforçando os argumentos científicos utilizados na defesa da aprovação da lei e pedindo que a Governadora Fátima Bezerra a sancione.

“O CREF16/RN sempre tem defendido a essencialidade de Projetos da mesma natureza. O Profissional de Educação Física pode contribuir cotidianamente com a saúde da nossa população neste difícil período, através dos seus serviços especializados, mas estava sendo sub utilizado. É importante também que se enfatize a responsabilidade das academias, box, studios e outros espaços que promovem a atividade física, de se cumprir os protocolos e os decretos. Dessa forma, estão garantindo também a continuidade desses espaços funcionando sem o risco de expor a população ao vírus”, disse o Presidente do CREF16/RN, Francisco Borges de Araújo CREF 001001-G/RN.

Skip to content