CREF16-RN E Notícias E PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO RN TREINOU ATLETA OLÍMPICA DO HANDEBOL

PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO RN TREINOU ATLETA OLÍMPICA DO HANDEBOL

jul 23, 2021 | Notícias | 0 Comentários

O Profissional de Educação Física Flávio Tinoco CREF 000235-G/RN realiza neste sábado, 24 de julho, a partir das 23h, o sonho de ver uma atleta revelada por ele estreando nos Jogos Olímpicos. Esse será o dia e o horário do primeiro jogo da Seleção Brasileira de Handebol Feminino na disputa das Olimpíadas de Tóquio, no Japão. A equipe do Brasil conta com a lateral potiguar Samara Vieira, nascida em Natal.

Samara, que hoje joga em um time da Romênia, deu os primeiros passos no handebol no Instituto Sagrada Família, sendo treinada por Flávio Tinoco. “Tenho um orgulho muito grande em ter contribuído na formação de Samara como atleta e de fazer parte dessa realização para ela que é chegar aos Jogos Olímpicos e representar o Rio Grande do Norte na Seleção Brasileira. O papel do Profissional de Educação Física na formação de um atleta nesse nível é fundamental e depende muito de um bom trabalho de ensino e aprendizagem, sem queimar etapas, tendo paciência para desenvolver o atleta”, conta Flávio.

Flávio Tinoco é um dos grandes nomes do handebol no Brasil, tendo sido treinador de Seleções Brasileiras de base e sendo um dos maiores vencedores dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, os Jerns, com quase 100 medalhas em diversas categorias.  Ele é Profissional de Educação Física graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1996 e especialista em Performance do Treinamento Desportivo pela Universidade de Nova Iguaçu-RJ.

error: Content is protected !!