CREF16-RN E Notícias E EM NOVE MESES, CONSELHO DE EDUCAÇÃO FÍSICA IDENTIFICA 121 PESSOAS EM EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO NO RN

EM NOVE MESES, CONSELHO DE EDUCAÇÃO FÍSICA IDENTIFICA 121 PESSOAS EM EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO NO RN

out 28, 2021 | Notícias | 0 Comentários

O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região divulgou o relatório de fiscalizações no Rio Grande do Norte com os dados dos nove primeiros meses de 2021, de janeiro até o mês de setembro. Neste ano, os números de apurações de denúncias e de identificação de pessoas no exerício ilegal da profissão de Educação Física foram intensificados.

O resultado do trabalho dos agentes de orientação e fiscalização do CREF16/RN foi a identificação de 121 pessoas atuando no Rio Grande do Norte como falsos Profissionais de Educação Física, principalmente na função de orientar e acompanhar treinos em academias de musculação.

“Estamos buscando melhorar nosso processo de fiscalização para garantir que o serviço da atividade física seja sempre seguro para a sociedade. Infelizmente, o período da pandemia teve vários problemas, como o aumento do número de pessoas atuando ilegalmente e de locais irregulares. Esse tipo de atitude é danoso à saúde da sociedade, por isso o Conselho busca pela segurança e contamos com a colaboração da sociedade com as denúncais para realizar esse trabalho”, afirma Franklin Deweksley Soares CREF 001228-G/RN, presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do CREF16/RN. A profissão de Educação Física é reconhecida desde 1998 e é preciso registro no Conselho para a atuação na área. O Rio Grande do Norte tem mais de seis mil Profissionais de Educação Física registrados e habilitados em atividade.

O CREF16/RN recebe denúncias de falsos profissionais através do e-mail fiscaliza@cref16.org.br , do telefone (84) 3201.2254 e pela ouvidoria do Conselho no site oficial www.cref16.org.br . Pessoas identificadas em exercício ilegal são denunciadas ao Ministério Público e podem ter como pena a prisão por dois anos e meio.

error: Content is protected !!