CREF16-RN E Notícias E Mariana Rodrigues: primeira fiscal mulher do CREF16/RN

Mariana Rodrigues: primeira fiscal mulher do CREF16/RN

abr 19, 2023 | Notícias | 0 Comentários

Mariana ficará responsável pela fiscalização na região Oeste

Mossoró, cidade situada no Oeste Potiguar, é conhecida por seu forte protagonismo feminino, com mulheres que marcaram a história local e nacional. Desde Celina Guimarães, primeira mulher a votar no Brasil em 1927, até as bravas mulheres que resistiram ao bando de Lampião em 1927, a cidade sempre teve em seu DNA a força e a determinação feminina.

Nesse cenário, é com muita alegria que o Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região anuncia a chegada de Mariana Rodrigues, primeira mulher a atuar na fiscalização do Conselho. Seu trabalho será desenvolvido nas cidades do Oeste potiguar. 

Ela chega no momento em que há um crescente número de academias, escolas e estabelecimentos voltados para a prática de atividades físicas da região. Sua atuação será fundamental para garantir que esses espaços estejam de acordo com as normas e regulamentos estabelecidos pelo CREF16/RN, assegurando a qualidade dos serviços prestados aos usuários e a valorização da profissão de Educação Física.

Além disso, a nomeação mostra a responsabilidade do Conselho com a  promoção da igualdade de gênero, necessária em todas as áreas profissionais. “Estou muito feliz em ter passado no concurso, ser nomeada para a cidade de Mossoró e assim poder contribuir com a minha profissão. Além disso, ser a primeira fiscal mulher do CREF16 me deixa cheia de orgulho, pois é mais um espaço conquistado por nós”, afirma Mariana. 

Skip to content