CREF16-RN E Notícias E CREF16/RN interdita academias em Canguaretama e Nísia Floresta

CREF16/RN interdita academias em Canguaretama e Nísia Floresta

abr 20, 2023 | Notícias | 0 Comentários

O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região (CREF16/RN) interditou, na última semana, duas academias: uma localizada no município de Canguaretama e outra na praia de Tabatinga, no município de Nísia Floresta. Durante fiscalização foi constatado que as academias estavam operando sem a presença de um Profissional de Educação Física, além de não contarem com nenhum registro para a Pessoa Jurídica.

Também não havia nenhum profissional de Educação Física no quadro técnico dos estabelecimentos, nem mesmo um responsável técnico registrado junto ao Conselho. Em decorrência dessas irregularidades, o CREF16/RN interditou os locais e os proprietários assinaram um Termo de Ajuste de Conduta. O fechamento é uma medida importante para evitar riscos à saúde dos frequentadores.

A presença de um profissional de Educação Física é essencial para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados pelas academias. Esses profissionais possuem conhecimento técnico e científico para a correta orientação, prevenindo lesões e promovendo a saúde dos clientes.

O CREF16/RN atua de forma rigorosa na fiscalização de estabelecimentos que oferecem serviços na área de Educação Física, garantindo o cumprimento da legislação e a proteção dos consumidores.

error: Content is protected !!