Outras duas academias receberam alerta da equipe de fiscalização que visitou região Oeste do Estado.
Uma academia da cidade de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi interditada na tarde desta quarta-feira, 27 de março. O estabelecimento não tinha nenhum Profissional de Educação Física como responsável pelo acompanhamento dos alunos e nem possui registro no CREF16/RN.
A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região ainda visitou outras academias na mesma cidade. Duas delas receberam alertas para que se adequem as regras sob o risco de serem interditadas e terem os serviços impedidos. Um delas ainda foi parcialmente interditada, já que não conta com a presença de um Profissional de Educação Física durante todo o expediente, ficando impedida de prestar o serviço nos momentos em que o Profissional não estiver no ambiente.
O Conselho lembra que apenas academias devidamente habilitadas e que tenham a presença de Profissionais de Educação Física podem oferecer atividades físicas e/ou desportivas.