CREF16/RN promove eventos em comemoração ao mês do profissional de Educação Física 

Hoje, 1º de setembro, é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. E para marcar a data, o Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região (CREF16/RN) promoverá diversas ações e atividades especiais voltadas para os profissionais, estudantes da área e população. 

Neste sábado (03), a cidade de Caicó receberá mais uma edição do projeto CREF Móvel. O evento será realizado em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), iniciando com a palestra “Sou profissional, mas o que me motiva?”, proferida pelo psicólogo Erenildo Jair. O encontro acontecerá na UnP da rua Otávio Lamartine à partir das 09h. Dentro do cronograma de atividades também acontecerá a entrega de cédulas de identidade aos profissionais da região do Seridó, entre outros eventos.  

No dia 11 de  setembro, em Natal, o Parque das Dunas receberá o projeto CREF no Parque. O evento terá início às 13h com uma programação repleta de atividades como meditação, alongamento, shiatsu, dança e cálculo de IMC. No encontro, também haverá atividades para crianças. Tudo conduzido por profissionais de educação física e aberto ao público que frequenta o parque.

Na cidade de Santa Cruz, no dia 17 de setembro, os profissionais poderão aprofundar seus conhecimentos sobre atividades esportivas com o curso “Ensino e treinamento do esporte”, que será ministrado pelo profissional de educação física Walgrenio de Medeiros Alves (CREF 003306-G/RN). O local será divulgado em breve.  

Encerrando o mês do profissional de Educação Física, no dia 24 de setembro a cidade de Mossoró também receberá as ações do CREF Móvel, com entrega de cédulas de identidade profissional, plenária do CREF16/RN e solenidade de descerramento da placa da Seccional de Mossoró. 

Para o presidente do CREF16/RN, Francisco Borges (CREF 001001-G/RN), o momento é de comemoração para a categoria. Tanto pela data, como também por uma importante vitória conquistada esse ano. “Anualmente nós comemoramos o dia do profissional de educação física. Uma data importante para pensarmos na valorização da nossa profissão e do nosso trabalho em prol da saúde da população. Esse ano, especialmente, temos mais um motivo para celebrar com a sanção da Lei 1486/2022, que traz mais segurança jurídica para a nossa categoria”, enfatizou Borges. 

A programação completa e os formulários de inscrição para os cursos estarão disponíveis no www.instagram.com/cref16rnoficial  e no www.cref16.org.br.

Comemoração antecipada

A programação voltada às comemorações pelo mês do profissional de educação física começaram antes de setembro chegar. Em agosto, o CREF16/RN realizou capacitações para os gestores do Conselho, como também para os coordenadores de cursos de licenciatura do RN. Os encontros foram conduzidos pelo conselheiro federal, o professor doutor Ricardo Catunda. Na última semana, o Conselho também promoveu, em parceria com a Associação Cearense de Personal Trainers (ACEPT), o Café com Personal, evento que reuniu mais de 150 pessoas durante dez horas de imersão online.

 

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Formulário e-SIC

Preencha os campos abaixo com suas dúvidas que entraremos em contato em breve.