JORNADA DISCUTE PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA SAÚDE

Edição de 2018 da Jornada de Educação Física
Evento acontece durante vigésima edição do Congresso Norteriograndense de Cardiologia, em Natal. 
Prevenir para não precisar remediar. A frase é antiga e muito usada por diversos profissionais da área e saúde. Essa orientação não acontece por acaso, os estudos mais atualizados mostram que uma rotina saudável é capaz de diminuir o risco de diversas doenças, muitas ligadas ao trabalho cardíaco. Essa é uma das temáticas que vão ser abordadas durante a quinta edição da Jornada de Educação Física que acontece dentro do Congresso Norteriograndense de Cardiologia, neste sábado (6 de abril).
O Profissional de Educação Física é o responsável pelo trabalho de orientação e acompanhamento da atividade física, apontada pelo Ministério da Saúde como fator determinante de qualidade de vida. O exercício físico está incluído nas ações do Sistema Único de Saúde, o SUS, como meio de promoção da saúde e prevenção de doenças.
O trabalho do Profissional de Educação Física na área da saúde e as diversas formas da atuação dele são temas em destaque entre as 16 palestras e quatro mesas redondas que acontecem durante a Jornada de Educação Física.
A atuação no núcleo de saúde da família, em hospitais, maternidades, centros de reabilitação e no sistema de saúde pública são alguns dos assuntos em debate.
O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região, o CREF16/RN, é um dos apoiadores da Jornada que acontece no hotel Holiday Inn Arena, que fica na avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova em Natal.
As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.sbcrn.org.br .
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Formulário e-SIC

Preencha os campos abaixo com suas dúvidas que entraremos em contato em breve.