Academia Performance localizada em Janduís (RN) e a Academia Mega Força, de Apodi (RN), foram impedidas de oferecer seus serviços pela Justiça Federal, através de sentenças favoráveis ao CREF16. Outras onze academias de vários municípios do alto oeste serão intimadas, brevemente, a comparecer em audiências na cidade de Pau dos Ferros, na 12ª Vara Federal/SJRN.
A atuação efetiva da Justiça Federal e do Ministério Público, juntamente com os esforços dos departamentos de Fiscalização, Jurídico e Administrativo do Conselho Regional de Educação Física da 16° Região, é possível almejar que, num futuro próximo, todas as instituições que ofereçam serviços nas áreas de atividades físicas estejam atendendo toda legislação pertinente.
“Cabe a sociedade fazer sua parte e não permitir ser atendido por instituições ilegais ou por pessoas que oferecem serviços sem a qualificação necessária e Registro no CREF. Essa é uma condição fundamental para garantir segurança ao consumidor. Mais uma vez, o Conselho Regional apela para que o beneficiário esteja atento a essas informações”, explica Luiz Marcos, coordenador do departamento de Orientação e Fiscalização do CREF16.